Segurança do Trabalho

eSocial

eSocial
Curso Gratuito
Cadastre sua empresa para liberar gratuitamente o curso aos seus funcionários.

Cadastrar Empresa

Incluso no curso

Certificado de conclusão

Conteúdo do Curso

eSocial - Bloco 1
00:29:00
eSocial - Bloco 2
00:23:00
eSocial - Bloco 3
00:24:00

Detalhes do Curso

Objetivo geral da capacitação

A capacitação em eSocial SST, visa transmitir o conhecimento sobre os eventos da área de segurança e saúde do trabalhador, como o Monitoramento de Saúde do Trabalhador, a Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) e as Condições Ambientais do Trabalho - Agentes Novicos..

Nesta modalidade o curso é realizado através de videoaulas gravadas e elaboradas por engenheiros, técnicos e tecnólogos com vasta experiência prática na área específica. Desta forma cada curso é personalizado de acordo com os serviços realizados no dia a dia do aluno. É disponibilizado para cada aluno uma ÁREA RESTRITA do portal, onde este terá acesso, por login e senha, às videoaulas, às transmissões ao vivo, exercícios de fixação, apostilas para baixar (pdf) e complementar seus estudos e avaliação final. 

 

Indicação do responsável pela capacitação:

Reylon Feijó Costa - Engenheiro de Segurança do Trabalho

Material didático

O conteúdo programático é lastreado em materiais didáticos atualizados. dentre as ferramentas de aprendizagem além do material de estudo estão a avaliação final

 

Instrumentos para potencialização do aprendizado:

O conteúdo do curso é disponibilizado ao aluno para estudo em uma interface diagramada de fácil navegação chamada de Sala de Aula Virtual. O acesso ao material é bastante intuitivo e proporciona uma experiência de interatividade no processo de aprendizagem a distância

Avaliação de aprendizagem:

A avaliação é quantitativa e interpretativa. A geração do certificado eletrônico é condicionada à verificação de aproveitamento mínimo de 60% (sessenta por cento) nas atividades da avaliação final. Todos os cursos contam com ferramenta de avaliação de conteúdo (aprendizagem) correspondente à carga horária certificada. 

No caso do aluno não ser aprovado na avaliação, deverá ser comprado um novo curso e repetir todo o processo de formação.

Pré-Requisitos

Não há exigência mínima para realizar o curso.

Ele pode ser realizado por todos os funcionários que integram a organização de trabalho das empresas.